Conecte-se conosco

E-Sports

O Fim: Gambit vence o Grupo A e avança para a Segunda Rodada do MSI 2018

Publicados

em

O MSI 2018 encerrou para o Grupo A neste sábado (05), com direito a conquista da Gambit para a Segunda Rodada.

Jogo 1 – Ascention x Gambit
O primeiro jogo do dia foi bem balanceado, o que foi surpreende, considerando ser o confronto no que se acredita ser o mais fraco contra o mais forte do grupo. Mas mais surpresa ainda foi quando a leve vantagem que a Gambit possuía foi pela culatra e a Ascention passou a jogar da sua maneira, de forma impressionante e garantindo a vitória.

Jogo 2 – Kaos Latin Gamer x Rainbow7
A KLG conseguiu manter um jogo equilibrado até o meio de jogo, mas a R7 soube como aproveitar melhor as oportunidades que conseguiram no jogo, vencendo lutas, realizando Baron, foram capazes de realizar um passeio em cima da KLG.

Jogo 3 – Ascention x Rainbow7
Esse jogo desde antes do primeiro minuto de jogo já possuía uma tendência de vitória para a Rainbow7, eles não deram chance aos seus adversário, jogada após jogada um domínio completo da R7 sem permitir que a Ascention fosse capaz de fazer qualquer coisa que fosse.

Jogo 4 – Kaos Latin Gamer x Gambit
A KLG foi capaz de se manter bem, possuíam até mesmo uma boa chance de vitória, venceram diversas lutas, mas a Gambit cortou as chances deles e decidiu finalizar com um stomp sobre os latinos.

Jogo 5 – Gambit x Rainbow7
A R7 jogou bem, soube administrar algumas lutas e segurar a partida e era disso que precisavam, tempo, quanto mais tempo passava, mais forte ficavam. A Gambit, no entanto, desde o começo conseguiu controlar bem as lutas e, com um roubo de Dragão Ancião, venceram a partida e garantiram sua vaga na segunda rodada do MSI 2018.

Jogo 6 – Ascention x Kaos Latin Gamer
Por fim, o último jogo do dia foi um jogo equilibrado entre as duas regiões, mas a Ascention foi capaz de controlar melhor as lutas e objetivos, conquistando esses pontos que foram cruciais para a vitória.

E-Sports

Cloud9 recebe investimento milionário e entra para a lista de futuras startups bilionárias da Forbes

Publicados

em

O crescimento do mercado financeiro sobre o cenário de eSports está cada vez mais perceptível. Na manhã desta terça-feira (16), a organização norte-americana Cloud9 recebeu um investimento de 50 milhões de dólares, o equivalente a aproximadamente 182 milhões de reais.

A aplicação foi liderada pela Valor Equity Partners, porém, nesta rodada de financiamento a TrueBridge Capital Partners, a Reimagined Ventures e o fundador da Glassdoor, Robert Hohman também foram incluídos. A negociação colocou a Cloud9 na lista “The Next Billion-Dollar Startups 2018“, da Forbes.

Atualmente, a C9 é a única organização de esportes eletrônicos a marcar presença na lista startups bilionárias para 2018 da Forbes, e estima-se que a empresa deve chegar a um faturamento de cerca de US$ 22 milhões até o final deste ano.

O co-fundador e atual CEO da organização Jack Etienne, relatou para a Forbes que foi preciso correr riscos na construção da marca Cloud9. Na época, ele e a sua esposa Paullie tinham um bebê recém-nascido e a ideia de abandonar a liderança na Crunchyroll e construir uma equipe para ser introduzida no mundo do esporte eletrônico foi da sua esposa.

Recentemente a organização têm patrocínios de grandes marcas como Red Bull, HP, HyperX, entre outras.

Hoje, a organização conta com equipes no CS:GO, Overwatch, PUBG, Rocket League, RainbowSix, Super Smash Bros, HearthStone, Fortnite, H1Z1, Clash Royale e League of Legends, que está disputando o Mundial 2018 na Coréia e foi o primeiro time a conseguir a classificação para os playoffs do torneio.

E você, ainda vai continuar falando que é só um joguinho?

FOTO: Divulgação / Riot Games

Continue lendo

E-Sports

Mundial de League of Legends 2018: Confira os primeiros times a se classificar no terceiro dia

Publicados

em

O terceiro dia do Mundial de League of Legends 2018 ocorreu nesta quarta-feira (3), sendo muito importante, principalmente para a KaBuM! eSports.

Jogo 1 – G-Rex x Gambit (Mundial Grupo D)


As duas equipes foram bem balanceadas de começo, no entanto, a G-Rex foi encontrando seu próprio espaço, causando uma certa pressão na rota do meio e de baixo. O posicionamento da Gambit começou a ficar desregulado, eles foram perdendo diversas lutas principalmente por conta disso. Por fim, após realizar o barão a G-Rex garantiu sua vaga para a sequência do Mundial com a sua vitória.

Jogo 2 – KaBuM! eSports x Detonation FocusMe (Mundial Grupo C)


A Kabum mostrou um começo de jogo que até então não havia mostrado, aplicando um bom controle nos abates, nas rotações e na visão. Após uma certa esfriada na partida, a KBM acelerou o jogo, aproveitando muito bem a vantagem inicial. Mesmo com toda a vantagem a Kabum acabou perdendo o barão com um roubo do caçador Mun “Steal” Geon-yeong, ainda assim, esse roubo foi apenas para não deixar para a equipe brasileira, pois nem para defender foi utilizado, a equipe japonesa ainda perdeu abates e torres.Para finalizar, a Kabum finalmente realizou um Barão e seguiu rumo a vitória.

Jogo 3 – Kaos Latin Gaming x Gambit (Mundial Grupo D)


O jogo começou equilibrado, ainda assim a KLG foi se organizando e vencendo lutas, assumindo o controle da partida. No entanto, mesmo com a KLG na vantagem, a Gambit foi madura nas decisões, controlando suas emoções e voltando para o jogo ao ponto de tomá-lo para si. Com uma última luta e um backdoor do Mid Laner Michael “Kira” Garmash, a Gambit garantiu sua vaga para a próxima fase do Mundial 2018.

Jogo 4 – KaBuM! eSports x Cloud 9 (Mundial Grupo C)


A C9 conseguiu algumas eliminações de início, mas não demorou muito para a KBM começar a se impor na partida, eles fizeram rotações impressionantes com excelentes controles de visão e lutas e foi capaz de jogar em nível de igualdade contra C9 ao ponto de ficar perto da vitória. Ainda assim, a falta da imaturidade fez com que realizassem jogadas que os prejudicaram, uma delas garantiu a vitória para a C9, que garantiu sua vaga na próxima etapa do Mundial.

Jogo 5 – Kaos Latin Gaming x G-Rex (Mundial Grupo D)


Mesmo eliminada, a KLG demonstrou o seu melhor jogo no mundial contra a G-Rex, nenhum time do grupo foi capaz de se quer lutar de forma igualitária, mas este jogo foi para mostrar a força do ocidente, a KLG lutou muito bem contra os dinossauros da LMS, abates, torres e rotações, eles não ficaram atrás em nada, lutaram firmes, no entanto, cometeram alguns erros que, mesmo com a excelente partida, terminou com derrota para a KLG.

Jogo 6 – Cloud 9 x Detonation FocusMe (Mundial Grupo C)


Novamente a DFM se demonstrou um problema para a C9. Eles fizeram mais do que segurar o jogo, eles lutaram tão bem que eles tinha diversas condições de vitórias ao seu favor, mesmo com o jogo todo nas mãos da C9, eles ainda podiam ganhar, até mesmo roubo de Barão pelos japoneses, provando serem profissionais no roubo deste objetivo. Mesmo assim, a equipe norte americana se manteve calma e garantiu sua vitória e manteve viva a esperança da Kabum no mundial, abrindo espaço para um jogo de desempate entre Kabum e Detonation FocusMe.

Jogo 7 – KaBuM! eSports x Detonation FocusMe (Mundial Grupo C – Desempate)

A Kabum ficou completamente apagada na partida, tudo o que eles aplicaram nos jogos anteriores do mesmo dia pareceu significar nada, apresentando um nível inferior ao primeiro dia. A DFM teve a Kabum em suas mãos, tudo o que desejavam aplicar era bem sucedido com a colaboração da própria KBM. Com uma rápida e realmente fácil partida, a equipe brasileira foi eliminada e a Detonation FocusMe avança para a próxima etapa do Mundial 2018.

Continue lendo

E-Sports

Mundial de League of Legends 2018: Confira os jogos do segundo dia

Publicados

em

O segundo dia do Mundial de League of Legends 2018 retomou a programação padrão nesta terça-feira (2) com os confrontos dos primeiros grupos, começando a partir do grupo A.

Jogo 1 – Edward Gaming x Infinity Gaming (Mundial Grupo A)


A EDG é a favorita para o grupo A do Mundial 2018 e neste jogo ela provou o seu favoritismo, a Infinity não teve nenhuma chance contra eles, tentaram diversas vezes buscar lutas, conseguir alguns abates, mas o controle das lutas e do mapa foi tão bem aplicado, que a EDG não deu nenhum espaço para que a Infinity estivesse a altura para ganhar.

Jogo 2 – G2 eSports x SuperMassive (Mundial Grupo B)


A G2 já foi o time mais forte da LCS EU, no entanto, não foi párea para a SUP, em uma partida de poucos abates, as corujas azuis não deram chances para a G2, eles conquistaram uma vitória muito bem aplicada através da tomada de objetivos, levando torres, dragões e barão, lutando apenas nas horas necessárias, uma partida limpa e prática para a SUP com a conquista de todas as 11 torres adversárias, tendo perdido apenas 1 das suas.

Jogo 3 – Dire Wolves x Infinity Gaming (Mundial Grupo A)


Ambos os times demonstraram uma partida bem equilibrada, um bom trabalho em equipe e de rotações dos dois lados. Mesmo com a partida balanceada, a DW foi, aos poucos, encontrando seu próprio espaço, observando os erros do adversário e encontrando os seus próprios acertos, seguiram desta forma até que realizaram o barão, eliminaram 4 jogadores adversários e finalizaram o jogo.

Jogo 4 – Ascention x SuperMassive (Mundial Grupo B)


O confronto tendeu bem para a ASC no início da partida, mas a SUP soube ser paciente e não se abalou com as jogadas de seu adversário, desta forma foi encontrando seu espaço, ganhando lutas, conquistando abates e a tomada de objetivos, desta forma, a Ascention foi perdendo o que havia conquistado e a SUP foi tomando a base adversária até conquistar a vitória limpa e sem muitas dificuldades.

Jogo 5 – Dire Wolves x Edward Gaming (Mundial Grupo A)


A EDG aplicou um bom domínio sobre a DW, souberam mostrar o impacto de sua experiência em sua região e internacionalmente. Neste jogo ficou bem claro o nível em que a EDG se encontra no grupo, mesmo que ela perdesse em algum ponto do mapa em outro a vantagem era retomada e poucos momentos foi necessário realizar sacrifícios para vencer. Por fim, com um backdoor do Top Laner Jeon “Ray” Ji-won a EDG garantiu mais uma vitória no mundial.

Jogo 6 – Ascention x G2 eSports (Mundial Grupo B)


Uma partida balanceada em que ambos os times tentaram apostar em pickoffs para ganhar vantagem, no entanto, uma jogada que começava com um pickoff sempre acabava se tornando uma Team Fight, pela alta presença no mapa de ambos os lados. Para a vitória, algum dos lados teria que mudar de estratégia e quem pensou mais rápido foi a G2 que, na primeira oportunidade que teve, iniciou o barão e, após a ASC tentar contestar, marcou um ACE, a partir deste momento o jogo tendeu completamente para a G2 que rapidamente finalizou a partida.

Continue lendo

Quentes