Conecte-se conosco

E-Sports

Definidos semifinalistas do Circuitão: confira as últimas séries da fase de pontos do Circuito Desafiante

Publicados

em

Esta terça-feira (14) de Circuito Desafiante (Circuitão) foi muito importante para o cenário brasileiro de League of Legends, considerando que foi dia de decisão para declarar os semifinalista do Circuitão, encerrando a fase de pontos com os confrontos entre Operation Kino e Redemption e os confrontos entre Pain Gaming e WP Gaming.

Operation Kino x Redemption

O primeiro jogo deste confronto foi um tanto mais quieto, sem ações muito expressivas, no entanto, os poucos momentos de ação, em sua maioria, eram realizados pela Kino, que quando buscava um objetivo, sempre acabava levando algo a mais em sequência, desde abates até mesmo torres ou inibidores, a Redemption até conseguiu assumir o controle de algumas lutas, levar dragões e até mesmo o Barão, mas nada disso foi o suficiente para parar a Operation Kino.

Para o segundo jogo, a Redemption conseguiu aplicar uma vantagem muito boa nas rotações para as torres, sempre sendo capaz de abrir espaços para tomar estes objetivos, mesmo assim a Operation Kino conseguiu se manter firme através das lutas, sendo esta sua principal condição de vitória. Por conta dessas questões, mesmo com o jogo ainda não completamente perdido para a Kino, a abertura estava mais acessível para a Redemption que empatou a série.

Pain Gaming x WP Gaming

A Pain aplicou um jogo dominante, deixando claro o nível da diferença de forças causadas por sua experiência com relação aos jogadores da WP. Toda a selva da WP foi dominada por sentinelas e pelos próprios jogadores da PNG que sempre sabia se posicionar corretamente para garantir o abate, mesmo que após uma luta não conseguisse, com o posicionamento certo, aguardando movimentação do oponente, logo o abate era garantido, além disso, o controle do Barão e das torres foi evidente com o a Pain perdendo apenas uma única torre, derrubando todas as 11 torres de seus adversários.

No segundo jogo novamente um domínio da Pain Gaming, a única mudança de fato, foi um controle melhor dos dragões e o fato da WP conseguir derrubar 2 torres a mais do que o jogo anterior, além disso, a chave da base ficou nitidamente com o split push do TOP Laner Marcelo “Ayel” Mello com seu Jax, que aos poucos levava torres e até mesmo inibidores, senão, ao menos obrigava um reforço dos seus adversários, o que resultava em algum objetivo que era levado pelo seu time. Com jogos limpos e dominados, a Pain emplacou na série encerrando a fase de pontos com vitória.

O fim da fase pontos do Circuitão
Com as últimas séries da fase de pontos do Circuitão, e a vitória da Pain e o empate da OPK e da Redemption, os quatro primeiros colocados foram definidos, com a Operation Kino, Team One, Pain Gaming e Redemption, sendo estes os semifinalistas, o que faz com que a WP Gaming e a Submarino Stars tenham que disputar a série de promoção do Circuitão.

E-Sports

Street Fighter 5: Arcade Edition novo troneio anunciado pela Capcom

Publicados

em

A Capcom anunciou nesta terça-feira (22) um novo torneio para o Street Fighter V: Arcade Edition para este ano de 2019, o campeonato se chamará Street Fighter Pro League. A competição será em realizado em trios ao invés de um contra um.

O torneio terá um total de 6 equipes com 3 jogadores cada. O primeiro a ser escolhido será o capitão, definido pelas ranqueados da Capcom Pro Tour de 2018, o segundo pelas qualificatórias online e o último pelos votos da comunidade de Street Fighter.

A competição dará início em Abril e encerrará em Junho e voltará na temporada seguinte em Agosto, por fim, o primeiro trio será definido em Novembro.

Continue lendo

E-Sports

Fundador da Uppercut eSports será enterrado nesta terça-feira em Minas Gerais

Publicados

em

O corpo de André Marden, administrador do grupo Ilha da Macacada no Facebook e fundador da Uppercut eSport, de 27 anos, será sepultado nesta terça-feira (15). O sepultamento será às 13h no Cemitério Medalha Milagrosa, em Uberaba (MG).

A informação foi disponibilizada pela namorada de André em seu perfil no Twitter.

Continue lendo

E-Sports

Morre André Marden, um dos ADMs da Ilha da Macacada e CEOs e fundador da Uppercut

Publicados

em

Um dos grandes grupos de League of Legends, assim como de zueiras e memes, a Ilha da Macacada, possui diversos administradores, entre eles, André Marden, de 27 anos, que infelizmente faleceu nesta segunda-feira (14).

O administrador sofria de escoliose, um encurvamento anormal da coluna vertebral que provoca dores lombares e nas costas. O jovem também sofria com outros problemas de saúde e regularmente frequentava hospitais. Recentemente André estava com pneumonia.

A causa da morte ainda é incerta, o que se sabe é que na sua última postagem no twitter ele comentou sobre uma cirurgia que teria que fazer, mas não especificou qual era a finalidade.

André também era um dos CEOs e fundadores da Uppercut eSports que está disputando o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), a organização lamentou profundamente a morte e postou uma nota oficial em seu Twitter

O atual MID Laner da RED Canids, Felipe “Yoda” Noronha, postou em seu instagram oficial uma mensagem para André que era considerado um grande amigo.

André teve grande importância no cenário brasileiro de LoL, tem importância nas organizações de times, vínculos com jogadores e a alegria dos membros do grupo da Ilha da Macacada.

Imagem: Uso da tecla “F”. Referência ao jogo Medal of Honor utilizada pela comunidade em respeito a André.

Continue lendo

Quentes